Arquidiocese de Manaus

Crianças e adolescentes da IAM são consagrados na paróquia São Bento

Dia 29 de Maio na Solenidade da Ascenção do Senhor aos céus, quando entramos no sentido mais profundo de sua Ressurreição, onde faz dos seus discípulos comunicadores de seu nome à todas as nações, a Paróquia de São Bento celebrou a 10ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). onde crianças e adolescentes fizeram sua consagração missionária desejando tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todos.

No Rito de consagração as crianças e adolescentes da IAM da Paróquia de São Bento fizeram o compromisso missionário: Os pequenos missionários/as ungidos e consagrados pelo batismo, assumem de forma consciente a consagração à missão e assumem publicamente o desejo de continuar servindo à Jesus Cristo, através da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.

Desde o nosso batismo, somos chamados e enviados, e neste dia as crianças e adolescentes da IAM da Paróquia de São Bento da Arquidiocese de Manaus assumiram seu compromisso missionário de rezar todos os dias pelas crianças e adolescentes do mundo inteiro e disseram que desejam pertencer a esta Obra.

Consagrar significa dedicar-se a Deus. Tudo aquilo que é consagrado é dedicado para servir ao Senhor e aos seus desígnios. As crianças e adolescentes da IAM desta Paróquia se consagraram para empenhar-se no cumprimento dos compromissos da Infância e Adolescência Missionária, inspirados pelo exemplo de Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa Mãe, modelo de discipulado e serviço ao Reino de Deus e também pela disposição de São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Agradecemos a todos missionários e missionárias, pais, familiares, amigos e toda comunidade que celebrou conosco este momento tão importante. Gratidão em especial ao Pároco desta Paroquia de 12 Comunidades, Padre Ornello Tonini, que apoia com toda amor esta Obra Missionária.

Informações e fotos: Assessoria da IAM da Paróquia São Bento

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *