Arquidiocese de Manaus

Catedral Metropolitana realiza Caminhada Mariana e Coroação de Nossa Senhora

Mês de maio é o mês dedicado às mães, mês de Maria e quando se celebra a solenidade da Coroação de Nossa Senhora, que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Com esse objetivo, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, realizou neste sábado (28/05), às 16h, a Caminhada Mariana, conduzida pelo pároco Pe. Hudson Ribeiro, contando com a presença das crianças da catequese e dos agentes de pastoral da Catedral, que fizeram um breve percurso pelas ruas do centro histórico, nas proximidades da Praça do Paço Municipal, antiga Prefeitura.

A caminhada com as crianças vestidas de Nossa Senhora e Anjinhos,  ainda realizou três momentos reflexivos parando na casa de alguns moradores que fizeram parte da história da Catedral. De lá, todos seguiram cantando até a Catedral, onde foi realizado o rito da coroação. Segundo Pe. Hudson, o mês de maio foi um mês muito bonito, onde algumas atividades foram retomadas, como a catequese, a liturgia celebrada, a organização pastoral e quando foi possível ser realizada a primeira caminhada depois desse tempo de pandemia, tudo feito com o único propósito de demonstrar o amor e o carinho à Nossa Senhora.

“A nossa paróquia Nossa Senhora da Conceição tem a alegria de depois de um bom tempo poder voltar às ruas, caminhando pelos locais onde esta presente a memória da cidade. E hoje, neste gesto de coroar Nossa Senhora, nós mostramos que nós somos da Paz, pois Maria é rainha da Paz e quando nós coroamos Nossa Senhora nós entendemos que ela aponta para Jesus e viveu inteiramente para seu Filho. A ela que agradecemos por cuidar de nós, por estar na frente nos momentos difíceis e de provação, por interceder pelos doentes, pelos idosos e por nossas crianças. Querida Mãe, rogai por nós”, comentou o pároco.

Ao fim da homilia, feita com a presença dos crianças junto ao padre, deu inicio ao rito da coroação propriamente dito, ponto alto da celebração, com a entrada da coroa de Nossa Senhora conduzida por uma criança vestida de anjinho que trazia o esplendor com 12 estrelas, após esse momento o pároco convidou aos presentes que trouxeram suas rosas, para ofertar à Nossa Senhora, deixando o altar ao final todo florido. “Todos nós somos peregrinos que caminhamos junto com Nossa Senhora e Ela caminha conosco”, disse Pe. Hudson.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *