Arquidiocese de Manaus

56° Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado neste domingo

O 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado neste domingo da Ascensão do Senhor. A mensagem do Papa Francisco tem como tema: “Escutar com o ouvido do coração”. Na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição também será realizada a abertura da 6° Jornada de Comunicação.

Na mensagem o pontífice destaca que “A escuta corresponde ao estilo humilde de Deus. Ela permite a Deus revelar-Se como Aquele que, falando, cria o homem à sua imagem e, ouvindo-o, reconhece-o como seu interlocutor. Deus ama o homem: por isso lhe dirige a Palavra, por isso “inclina o ouvido” para o escutar.”, afirma o Papa.

Por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Pastoral da Comunicação trabalha a temática da mensagem para o dia das comunicações e orienta sobre a realização das atividades a partir do que fala o Papa.

Ouça a matéria em áudio:

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Comunicação em Manaus, Adriana Ribeiro, as necessidades de falar e expor pensamentos, por vezes é maior que a escuta. E é isso que o Papa pede na mensagem, que a escuta seja presente  e acolhedora.

A Semana da Comunicação é promovida pela Coordenação Nacional da Pastoral da Comunicação, a Pascom, em parceria com a Assessoria de Comunicação e a Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Signis Brasil, Jovens Conectados, Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Neste domingo acontece a celebração na Igreja Matriz, às 7h30 com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Pastoral da Comunicação e pela Rádio Rio Mar FM 103,5.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *