Arcebispo de Manaus e equipes de serviço do Pentecostes visitam sambódromo nesta quarta – feira

O Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner, junto da equipe de serviço do Pentecostes, realizou na manhã desta quarta-feira, a visita técnica ao Centro de Convenções, o Sambódromo, para verificar o local antes do evento marcado para o dia 5 de junho.

Com o tema: Espírito Santo, educa-nos no amor e na sabedoria, a festa espera reunir mais de 50 mil pessoas. Após dois anos de pandemia da Covid – 19, está é a primeira vez que Dom Leonardo participará do Pentecostes no sambódromo. O arcebispo espera ver aquilo que ouve o povo contar, e que a festa marca o nascimento da igreja.

Ouça a matéria em áudio:

Equipes de serviço estão se preparando para que o evento ocorra da melhor maneira possível, entre elas o setor Alvorada que ficou responsável pela distribuição da Comunhão. De acordo com o coordenador do setor, André Barros, 12 setores estarão organizados para a distribuição da comunhão. Neste ano haverá 700 ministros e 700 coroinhas. Cem integrantes a mais que os anos anteriores.

Igreja de Manaus se prepara para a festa de Pentecostes

Neste ano, o palco ficará localizado logo após os portões de entrada. A comissão organizadora pede cuidado com os resíduos e que os fiéis levem sacolas plásticas para recolher o lixo do local.

A Cáritas Arquidiocesana estará na entrada do sambódromo recebendo os alimentos não perecíveis. Aos que desejarem camisas do pentecostes, a paulinas livraria é o ponto de venda oficial. O Pentecostes 2022 acontece no dia 5 de junho e será transmitido pela Rádio Rio Mar FM 103,5.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar