Nota de Falecimento – Diácono Paulino Pedro

Com pesar que informamos o falecimento do Diácono Paulino Pedro da Conceição Maciel,  que havia sido ordenado diácono permanente da Arquidiocese de Manaus, no dia 23 de abril, em solenidade ocorrida na Catedral Metropolitana de Manaus. Ele pertencia à Comunidade São Judas Tadeu, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios – Setor Parque Dez.

Ele faleceu em uma viagem feita à Santarém, sua cidade natal, onde veio a sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi internado por alguns dias até que veio a fazer a sua páscoa definitiva. Seu corpo foi velado e enterrado em Santarém.

Paulino foi ministro da palavra por muitos anos e coordenador da Pastoral Familiar a nível paroquial. Ser diácono para ele era mais uma missão na caminhada religiosa para ser realizada com muita dedicação e seriedade.  “Desde quando entramos como candidatos ao diaconato permanente, sabíamos que seria um serviço a mais e para o reino de Deus. Foi um convite muito bem vindo e uma experiência maravilhosa caminhar junto com os outros candidatos que também já possuem uma caminhada pastoral, pois assim um ajuda ao outro em união com várias pastorais atuando em conjunto e isso é muito bom, pois o trabalho não é pouco e tudo tem que ser feito com o amor, responsabilidade e dedicação”, comentou Diácono Paulino, no dia em que recebeu a ministério do Leitorato.

Na tarde do dia 23 de maio, foi transmitido pelo facebook da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (@paroquiaguadalupemanaus) uma celebração de despedida direto da Paróquia São Raimundo Nonato, em Santarém, local onde se realizou seu matrimônio com Terezinha, sendo também o lugar do velório de seu corpo.