Festejos de Santa Rita de Cássia encerram com procissão e missa campal presidida por Dom Leonardo

Procissão e Missa encerram Festa de Santa Rita de Cássia em Manaus Foi realizada na tarde deste domingo, 22 de maio, a Festa em honra a Santa Rita de Cássia 2022, com o tema: Como Santa Rita, sejamos construtores da Casa de Deus. A procissão e missa foram transmitidas pela Rádio Rio Mar FM 103,5.

Centenas de fiéis participaram da procissão e missa que encerrou os festejos da padroeira. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelos freis da Congregação dos Agostinianos Recoletos.

O andor de Santa Rita estava coberto de rosas vermelhas, recordando um trecho de sua história. Na hora de sua morte os sinos do convento onde vivia tocaram sozinhos, as irmãs ao encontrarem o corpo de Santa Rita perceberam o perfume de rosas que exalava dele, sua ferida estava curada e seu rosto com um sorriso indescritível.

Na festa haviam fiéis e devotos fazendo pedidos, alguns trajando o hábito da santa e outros agradecendo bênçãos recebidas, como a Rejane Quemell, mãe da pequena Maria Rita. “Engravidei durante a pandemia, meu parto foi bem difícil, foram 33horas de trabalho de parto e foi muita intercessão de Santa Rita, para que ela viesse ao mundo com saúde e hoje estamos aqui para agradecer”, disse.

Em sua homilia, Dom Leonardo recordou o exemplo de Santa Rita que passou por tantos sofrimentos psicológicos e com a Graça de Deus, manteve-se firme na fé. “Santa Rita meus amados irmãos e irmãs, descobriu a palavra do amor. E foi essa palavra que a conduziu nas dificuldades, nas intemperes, nas mortes, nas desilusões, quem a segurou e a manteve de pé, foi a palavra do amor que ela havia recolhido de Jesus”, comentou o arcebispo.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Texto e fotos colaboração:  Érico Pena

 

 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários