Arquidiocese de Manaus

Igreja católica destaca compromisso ético e político com a sociedade

A igreja como participante ativa da sociedade orienta aos cristãos leigos e leigas a importância do exercício da cidadania. Estamos há quatro meses das eleições gerais no País, e é importante ter atenção aos candidatos que serão eleitos pelo povo Brasileiro.

Entre os candidatos a serem votados em outubro de 2022, estão: Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por meio das Comissões Episcopais Pastorais para o Laicato e para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançaram o caderno “Encantar a Política”.

A iniciativa visa fortalecer a conscientização da cidadania eclesial em comunhão com a cidadania social, para que juntas sejam o melhor caminho para o voto consciente.  Segundo a Presidente do Conselho de leigos e leigas da Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral, a força da participação da população nas eleições, é um compromisso ético e cristão.

O caderno retoma a Laudato SíFratelli Tutti e Evangelii Gaudium, que são encíclicas do Papa Francisco, trazem os sonhos de uma igreja em saída e de uma sociedade que preserve o meio ambiente, desde a floresta a cultura dos povos, que fazem uma igreja de rosto amazônico. A igreja é também é responsável pelas escolhas da sociedade e o voto é a expressão da liberdade.

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *