Arquidiocese de Manaus

Conselho de leigos e leigas se prepara para 3° Assembleia Geral Ordinária

O Conselho de leigos e leigas é um organismo de articulação, organização e representação dos cristãos leigos e leigas, “que busca integrar os movimentos, pastorais em sua vida comunitária, seja numa paróquia ou comunidade, e dos que vivem sua fé cristã inseridos nas atividades da sociedade.

Ao longo da história, foi se estruturando em conselhos regionais, diocesanos e locais. O Conselho Nacional de Leigos – CNLB está presente em 17 regionais e conta com 18 organizações filiadas.

Em Manaus o Conselho de Leigos e Leigas hoje está presente na Comissão de Articulação do Laicato do Regional Norte 1, na Comissão Rede Eclesial Pan – Amazônica – REPAM Norte 1, no Fórum das Águas, no Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES, na Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas e na Rede um Grito pela Vida. Participa da articulação da Campanha da Fraternidade Arquidiocesana, Pastorais Sociais e Grito dos Excluídos. A secretária do conselho arquidiocesano, Ivani Jacaúna destaca a missão em Manaus.

Ouça a matéria em áudio: 

Hoje a atual coordenação em Manaus, está organizada da seguinte forma: Coordenação Presidente: Patrícia Cabral, Vice- Presidente: Adam Lopes, Secretário Geral: Roberto Rivelino, Secretária Adjunta: Ivani Jacaúna, Tesoureira Geral: Ana Maria Soares e o Tesoureiro Adjunto: José Ricardo Wendling.

O conselho está se organizando para a 3ª Assembleia Geral Ordinária,  dia 21 de maio, com a participação dos cristãos leigos e leigas que atuam em pastorais, serviços e organismos da Arquidiocese de Manaus. Os representantes indicados pelas paróquias e áreas missionárias, pastorais, serviços, organismos e comunidades de vida, possuem direito a voz e a voto, já os convidados, apenas direito a voz.

A inscrição dos representantes da 3ª assembleia será realizada exclusivamente através do formulário eletrônico, cujo endereço encontra-se em nosso site. A assembleia acontecerá no Auditório Mãe Paula no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – CEFAM, situado a Avenida Joaquim Nabuco, 1023 – Centro.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *