Superior Geral dos Espiritanos visita museu em homenagem à Dom Sergio na Catedral Metropolitana de Manaus

Na tarde desta quinta-feira (28/04), o Superior Geral da Congregação do Espirito Santo (mais conhecidos como Espiritanos) Pe. Alain Mayama, chegou à Manaus vindo diretamente de Roma para participar da solenidade de posse do novo bispo da Prelazia de Tefé, Dom José Altevir da Silva, que será realizada às 17h do próximo dia 1º de maio. Na oportunidade o Superior dos Espiritanos fez questão de conhecer o museu e o mausoléu onde estão guardados os restos mortais de Dom Sergio Castrini, Arcebispo Emérito de Manaus que faleceu no dia 3 de março de 2021 e também pertenceu à congregação.

Pe. Alain chegou um pouco depois das 16h e do aeroporto foi direto para a Catedral Metropolitana de Manaus acompanhado pelos padres Carmelo Rivera e José Gaspar, os únicos Espiritanos da Arquidiocese de Manaus e também pelo Pe. Flávio Luiz Gonzaga dos Santos, Superior dos Espiritanos na Amazônia que atua em Tefé.  Pe. Alain está como superior desde outubro de 2021 e é a primeira vez que vem à Manaus, para ele é de grande importância fazer essa visita como forma de admiração e respeito a Dom Sergio, esse bispo espiritano que foi tão querido e até hoje ainda inspira muitas vocações com sua simplicidade.

“Não cheguei a conhecer Dom Sergio, mas sua fama é muito conhecida em virtude de seu exemplo de vida missionária e atenção voltada ao povo de Deus, sobretudo com os mais pobres e necessitados. Toda essa simplicidade e carisma serve como exemplo para os seminaristas e presbíteros de nossa congregação”, comentou. Pe. Alain também comentou que está muito contente com a posse de Dom Altevir, que se torna o quinto bispo da Prelazia e o quarto espiritano a atuar em Tefé e que vai tomar posse no mesmo ano que a congregação comemora 125 da presença na Amazônia.

De acordo com Pe. Flávio, a visita de Pe. Alain não tem caráter oficial, é uma visita mais a nível pessoal. “Se fosse uma visita oficial ele passaria mais tempo e faria tudo com mais calma, mas como Pe. Alain só esta de passagem, essa visita é algo mais fraterno, para conhecer um pouco mais desse carinho que tinham por Dom Sergio e também poder fazer uma oração no lugar onde hoje ele se encontra”, disse. Com relação à posse, Pe. Flávio comentou que os tefeenses também estão muito felizes e ansiosos pela posse do novo bispo que já chegou à cidade, onde foi muito bem recebido e tudo já esta sendo preparado com muito carinho para fazer uma bonita celebração.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários