Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus realiza encontro de acolhida aos novos missionários

Entre os dias 26 e 28 de abril, foi realizado o encontro com novos missionários 2022, promovido pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral na Cúria Metropolitana de Manaus. O encontro contou com a presença de 14 missionários recém chegados ao chão amazonense da cidade de Manaus. Entre os presentes haviam padres, freiras, seminaristas, missionários e missionárias provenientes de diversas partes do Brasil e do Mundo enviados por sua igreja local para estar a serviço da Arquidiocese de Manaus.
Nos convites feitos nas reuniões Arquidiocesanas de Pastoral, O Arcebispo de Manaus Dom Leonardo Ulrich Steiner, lembrava da necessidade de inserir esses missionários na realidade desta igreja e as dificuldades de quem vem do exterior para se situar no contexto amazônico de atuação pastoral.
À vista disso, foram realizados três dias de encontro com diversas temáticas, o primeiro dia contou com a exposição do Pe. Geraldo Bendaham (Coordenador Arquidiocesano de Pastoral) sobre a história da igreja de Manaus e no segundo momento com a explanação da Professora Rosana Barbosa (UFAM) sobre a história da metrópole da Amazônia.
No segundo dia Pe. Charles Cunha, foi convidado para ensiná-los sobre a realidade e organização financeira das Paróquias e Áreas Missionárias, o momento contou também com a presença de Elton Silva, responsável pelo SISARQ. Finalizando o segundo momento, Pe. Geraldo apresentou aos novos missionários o Diretório Pastoral da Arquidiocese.
No último dia foram convidados os membros da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Arquidiocese de Manaus, Érico Pena e Ana Paula para tratar sobre o modo de tratamento da informação e divulgações das nossas programações, além da organização de funções das equipes, dispostas no âmbito Arquidiocesano e em nossas comunidades. Ainda neste dia Dom Leonardo se fez presente acolhendo os novos missionários e motivando-os para a missão.
Finalizando o encontro Pe. Geraldo tratou acerca da Assembleia Sinodal Arquidiocesana, seu itinerário, processo e atual fase, motivando-os a participar deste importante momento para a vida da nossa igreja. Como é próprio da nossa cultura, acolhemos cordialmente cada um destes nossos irmãos e desejamos um frutuoso ministério missionário juntos às comunidades em que estarão presentes.
Informações e fotos colaboração: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *