Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária é realizado na Arquidiocese de Manaus

Aconteceu no dia 24 de abril, o Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária – ECIAM, que contou com a presença de cerca de 60 crianças e adolescentes e também assessores da IAM de diversas Paróquias e Áreas Missionárias. O encontro foi conduzido pela Irmã Silvana Carvalho, coordenadora arquidiocesana da IAM, e Hallana, Wal, Bel, Mercy e Rose, as assessoras que compõem a Equipe Arquidiocesana de Coordenação.

O evento iniciou com um café partilhado e uma belíssima Celebração presidida pelo Irmão Bruno, redentorista, e foi marcados por momento de oração, cantos, dinâmicas, trabalhos em grupo onde os participantes puderam criar formas de contar a História da Infância e Adolescencia Missionária, partilhar experiências, alegrias e motivações, aspectos importantes na caminhada missionária. Depois os grupos apresentaram suas criações em forma de jogral, paródia, teatro e músicas.

O ECIAM também contou com o apoio do Padre Alfredo Avelar, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro de Educandos, que, além do local de realização do evento ofereceu, também, o almoço aos participantes que fora preparado com carinho por assessores e funcionários da paróquia.

A coordenação do evento agradece a todos que se doam para que essa Obra Missionária aconteça na Igreja de Manaus, esta que tem por lema “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

Se a sua paróquia ou área missionária ainda não conhece a Obra da Infância e Adolescência Missionária peça a seu pároco para entrar em contato com Coordenação de Pastoral da Arquidiocese, através do número (92)99219-1762, e será agendada uma visita com a coordenação do IAM.

Colaboração Mercy Soares