Arquidiocese de Manaus

Infância e Adolescência Missionária (IAM) promovem encontro de coordenadores no Setor Maria Mãe da Igreja

No dia 24 de Abril, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro de Educandos, pertencente ao Setor Maria Mãe da Igreja e Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, o Encontro de Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Manaus-AM (ECIAM), que contou com a presença de cerca de 60 crianças e adolescentes e também assessores da IAM de diversas Paróquias e Áreas Missionárias.
O encontro foi conduzido pela Irmã Silvana Carvalho, Coordenadora Arquidiocesana da IAM, e das assessoras que compõem a Equipe Arquidiocesana de Coordenação, Rosieth Rodrigues da Silva, Hallana Jéssica Lobato, Mercy Soares, Walda Rodrigues e Beltimar Pereira, sendo marcados por momento de oração, cantos, dinâmicas trabalhos em grupo, onde os participantes puderam criar formas de contar a História da IAM, partilhar experiências, alegrias e motivações, aspectos importantes na caminhada missionária.
Depois os grupos apresentaram suas criações em forma de jogral, paródia, teatro e músicas. O encontro também contou com o apoio do pároco Pe. Alfredo Avelar, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que, além do local de realização do evento ofereceu, também, o almoço aos participantes que fora preparado com carinho por assessores e funcionários da Paróquia. Iniciamos às 8h com um café partilhado e uma belíssima Celebração presidida pelo Irmão Bruno Coutinho, redentorista.
Gratidão a cada um que se doa para que essa Obra Missionária aconteça na Igreja de Manaus-AM. “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!” E se, a sua Paróquia ainda não conhece a Obra da Infância e Adolescência Missionária peça a seu Pároco para entrar em contato com Coordenação de Pastoral da Arquidiocese, que iremos ao encontro. Fone (92)99219-1762
Informações: Rosa Maria Santos – Rede de Comunicação Missionária (RECOMIS)
Fotos: Equipe Arquidiocesana da Coordenação da IAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *