Catedral celebra a festa da Divina Misericórdia

Neste domingo (24/04), a Arquidiocese de Manaus celebrou a Festa da Divina Misericórdia com a celebração realizada às 18h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Arcebispo Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelo pároco, Pe. Hudson Ribeiro. Instituída no ano de 2000 pelo Papa João Paulo II para toda a Igreja, a decisão da festa foi publicada por meio de um decreto da congregação do Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. A partir do mês de maio do mesmo ano, o segundo domingo de Páscoa passaria a ser “Domingo da Divina Misericórdia”.

“Neste domingo Jesus se apresenta novamente como a Paz, desejando a paz no meio dos discípulos e os enviando como perdão, misericórdia e reconciliação. Quando falamos em misericórdia estamos falando mais que devoção, estamos falando do nosso modo de viver para os outros, A misericórdia é o perdão e somos chamados a praticar o perdão, porque Deus é a misericórdia e quando nos dermos conta dessa grandeza da misericórdia possamos dizer que nem São Tomé ‘Meu Senhor e meu Deus’ e assim nos tornarmos homens e mulheres de misericórdia”, comentou Dom Leonardo em um dos trechos de sua homilia.