Arquidiocese de Manaus

Celebração da Paixão do Senhor e Procissão do Senhor Morto voltam a reunir fiéis nas ruas de Manaus

Na tarde desta sexta-feira (15/04) foi realizada a Procissão do Senhor Morto, como parte da programação da Semana Santa da Arquidiocese de Manaus. A procissão teve início no Santuário Nossa Senhora de Fátima, logo após a Celebração da Paixão do Senhor, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, se deslocando até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, onde cerca de vários fiéis puderam fazer a Adoração de Cristo na Cruz novamente após dois anos.

Foi uma verdadeira demonstração de fé e devoção, onde nem mesmo a chuva e o vento forte impediram os fiéis de aproveitaram a procissão para orar, cantar, e é claro, pagar suas promessas, alguns seguindo o trajeto descalços, com sombrinha, capas, ou simplesmente debaixo da chuva, o povo de Deus mostrou mais uma vez que é um povo guerreiro, fiel à Palavra e que mesmo em tempos de pandemia ainda tem muita fé em Cristo, na nossa Santa Igreja e no poder da oração.

O trajeto foi conduzido pela primeira vez pelo Arcebispo acompanhado por Pe. Hudson Ribeiro (pároco da Catedral) e percorreu a Av. Tarumã, entrando pela Visconde de Porto Alegre até a Av. Sete de Setembro, de onde os fiéis seguiram até chegar na Igreja da Matriz, quando a imagem do Senhor adentrou a Catedral onde foi realizado o momento devocional popular de adoração a cruz. Após esse momento, Dom Leonardo deu continuidade à celebração que foi iniciada no Santuário de Fátima, na qual os cristãos puderam contemplar a imagem do Senhor Morto.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *