Arquidiocese de Manaus

Cristãos são convidados a contribuir com coletas para os mais necessitados e para ajudar a manter lugares santos

Como gesto concreto de solidariedade durante a Campanha da Fraternidade, os cristãos são chamados a contribuir com duas coletas da Semana Santa: da Solidariedade/Caridade, no Domingo de Ramos, e para os lugares santos, na Sexta-Feira Santa. Conforme nos explica o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, “na Semana Santa, nós faremos gestos de solidariedade, gestos de amor. São as nossas coletas”.

“No Domingo de Ramos, teremos a coleta da solidariedade ou coleta da Caridade. Essa coleta é fruto da nossa caminhada quaresmal, mas também fruto da nossa meditação em torno da campanha da fraternidade, que neste ano aborda Fraternidade e Educação. Uma parte desta coleta da solidariedade irá para o Fundo Nacional de Solidariedade, na CNBB, e a outra permanecerá aqui na Arquidiocese. É sempre uma coleta que visa um auxílio, uma ajuda, aos mais necessitados seja da arquidiocese, seja em nível de Brasil”, destaca Dom Leonardo.

“Na Sexta-Feira Santa nós faremos a nossa oferta para os lugares santos. Que lugares santos são esses? Os lugares onde Jesus viveu. Nós temos igrejas nesses lugares, nós temos pequenas comunidades nessas regiões, elas necessitam da ajuda de toda a igreja, da igreja católica do mundo inteiro para manter esses lugares, que são lugares de peregrinação, são lugares de acolhimento, são lugares de caridade, são lugares de educação. É um trabalho extraordinário que é feito pela igreja católica e que pedem a nossa ajuda. Nós queremos contribuir para os lugares santos, cuidando assim dos lugares onde Jesus viveu”, explicou o arcebispo.

Sejamos generosos em nossas ofertas!



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *