Arquidiocese de Manaus

Conselho Nacional do Laicato realiza live sobre: Juventude e o direito ao voto

O país se prepara para viver mais um período eleitoral. Neste ano serão escolhidos os representantes para presidente da república, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. As eleições ocorrem daqui há seis meses e é necessário que o eleitor esteja atento aos candidatos.

Recentemente foi lançada uma campanha pelo Tribunal Superior Eleitoral, para que os jovens entre 16 e 18 anos tirem o seu título de eleitor. Artistas também tem aderido à causa, e a resposta tem sido positiva.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB e o Movimento Nacional de Fé e Política realizam no próximo dia 12 de abril, às 19 horas, fuso horário de Manaus, uma live sobre juventude e o direito ao voto, destaca a Presidente do Conselho de Leigos e Leigas na Arquidiocese de Manaus, Patrícia Cabral.

 Participam da atividade, o coordenador nacional da Pastoral da Juventude, Cadu Santos, a coordenadora de pós-graduação em juventudes na Faculdade Jesuíta de filosofia e teologia, Vanessa Correia. A live será mediada pela integrante do Movimento Nacional Fé e Política, Érica dos Santos.

O Conselho Nacional do Laicato no Brasil – CNLB, tem por objetivo representar, articular e organizar o laicato na busca pelo diálogo com os demais sujeitos eclesiais, organizados ou não, e com os diversos setores e segmentos da sociedade.

Você poderá acompanhar pelo youtube e facebook do cnlb nacional.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *