Dom Leonardo Steiner é eleito vice-presidente da Conferência Eclesial da Amazônia

Durante a Assembleia Ordinária da Conferência Eclesial da Amazônia – CEAMA, ocorrida no último fim de semana, 26 e 27 de março, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, foi eleito primeiro vice-presidente do CEAMA.

O cardeal Pedro Barreto, arcebispo de Huancayo (Peru) e atual presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, foi eleito presidente.  Mauricio López, coordenador do Centro de Redes e Ação Pastoral do CELAM (Equador), como segundo vice-presidente. Eugenio Coter, bispo de Pando (Bolívia), foi ratificado como representante dos bispos amazônicos na presidência da CEAMA.

Durante a reunião, os participantes também refletiram sobre o caminho realizado nos últimos anos e os desafios que estão por vir na implementação do Sínodo Amazônico, através dos Núcleos Temáticos. Também foi apresentado um plano para a reforma dos Estatutos que contribuirá para o fortalecimento e consolidação do CEAMA, no espírito de sinodalidade, da Assembleia Eclesial e como serviço às jurisdições eclesiásticas da Amazônia.

Com informações d Comunicações  da CEAMA e da REPAM

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários