Arquidiocese de Manaus

Escola Arquidiocesana de Formação Bíblico Catequética inicia suas atividades

O primeiro módulo do Curso de Formação Catequética, da Escola Arquidiocesana de Formação Bíblico-Catequética Frei Bernardo Cansi  iniciou no dia 12 de março. O curso está programado para ter 150 horas de carga horária, distribuídas em 18 módulos, cada um sendo realizado no terceiro sábado de cada mês, com exceção dos módulos de março e abril, que serão feitos no segundo sábado.

A Escola é coordenada pela Catequese Arquidiocesana a Serviço (CAS) e tem o objetivo de capacitar agentes pastorais com a missão de animar, coordenar e formar catequistas e lideranças.  O primeiro módulo será feito no formato on-line. Os demais serão feitos no formato presencial, no auditório da Cúria Metropolitana.

A escola foi dedicada a Frei Bernardo Cansi, frade capuchinho, que foi assessor nacional de catequese da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dedicando a vida à liturgia e à implantação da catequese renovada em todo Brasil, escreveu muitos livros e artigos e deu início à Missa Dominical pela TV Brasília, e a Ave-Maria pela Rádio Planalto. Ele faleceu em 1996 e foi sepultado no jazigo dos frades capuchinhos, em Brasília, DF.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99157-4029.

 

Por Adriana Ribeiro – Pascom Arquidiocesana


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *