Arquidiocese de Manaus

Padre Marcos Aurélio é empossado novo pároco da Área Missionária Cidade de Deus

No dia 6 de março, em celebração realizada na Comunidade São Benedito da Área Missionária Cidade de Deus, Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e Vigário da Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, deu posse ao padre Marcos Aurélio, que passa ser o novo pároco da Área Missionária Cidade de Deus, com o apoio do Diácono Transitório Gutemberg Brito.  Concelebraram Pe. Jardson Sampaio, Pe. Zenildo Lima, Pe. Hilton Brito e Pe. Alcimar Araújo, auxiliados pelo diácono Leonardo Lucas.

A missa iniciou com a leitura das provisões do diácono Gutemberg e do padre Marcos Aurélio que, realizou diante do bispo a renovação do propósito prometido no dia de sua ordenação presbiteral. O rito de posse contou também com a entrega de símbolos que fazem parte do ministério do padre que assume uma paróquia ou área. Dom Tadeu conduziu o momento explicando cada um deles.

Padre Marcos recebeu, pelas mãos dos ministros da Eucaristia, a hóstia e o cálice, recordando ao padre que a Eucaristia é o ápice e a fonte da vida cristã onde se realiza a unidade do povo de Deus e ela deve ser zelada com cuidado e ser o centro de toda ação pastoral e toda a vida desta área missionária.

Os agentes da Pastoral do Batismo entregaram ao padre instrumentos usados no sacramento do batismo dos novos filhos de Deus (água, óleo, toalha branca) e o padre deve cuidar para que a vida divina recebida neste lugar, através deste sacramento, cresça e se desenvolva sempre mais  no coração dos fiéis.

Recebeu de um casal a estola, que é símbolo do ministério sacerdotal, para com ela administrar o sacramento da penitência e celebrar a misericórdia de Deus com cada um e ser zeloso nesse ministério que distribui aos pecadores arrependidos as riquezas da misericórdia infinita do Senhor e, por fim, recebeu um abraço fraterno de dois agentes de pastoral representando a acolhida de toda a área missionária.

Dom Tadeu afirmou aos presentes que o novo pároco, com sua experiência, ajudará essa área a dar mais frutos do que já vem dando e que todos os fiéis desta área missionária precisam estar juntos ao padre e ao diácono para vencer as tentações que possam impedir o bom êxito da caminhada desta área.  “Eles estão aqui para ajudá-los. Ao longo desses anos Frei Areque e outros frades capuchinhos estiveram aqui todos esses anos semeando, evangelizando, agora é necessário dar outros passos.  Padre Marco Aurélio assumindo, juntamente com o diácono, vai por mais adubo para essa árvore dar mais frutos, com a experiência deles e ministério deles”, destacou o bispo e vigário episcopal.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *