Arquidiocese de Manaus

Arcebispo de Manaus pede união para o não fechamento da Zona Franca de Manaus

Na manhã do último domingo, 27, em Missa realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, fez um apelo à população da cidade para unir forças pelo não fechamento da Zona Franca de Manaus.  

A colocação do arcebispo se deu, devido ao decreto 10.979 assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro nessa sexta-feira, 25, publicado no Diário Oficial da União. A ação retira da Zona Franca de Manaus a vantagem sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, isto porque o polo industrial da capital tem um imposto mais baixo em relação ao resto do país.

Dom Leonardo pede a união da população em torno de necessidades e afirma que há políticos que estão acordando tarde demais em suas ações.

O arcebispo pede que a Zona Franca não desapareça, e ressalta que a decisão do Governo Federal pode piorar a pobreza na região. 

Há contestação da medida por parte do Conselho Nacional de Secretários da Fazenda dos Estados – COMSEFAZ. O problema não atinge somente a capital do Amazonas, mas a receita de estados e municípios, bem mais que a união.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *