Arquidiocese de Manaus

Pela terceira vez Campanha da Fraternidade fala sobre educação

A Campanha da Fraternidade foi criada em 1962 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Todos os anos, as edições dão visibilidade para temáticas diferentes, onde a igreja se preocupa com a atualidade. Realizada no período quaresmal, a campanha apresenta reflexões dos acontecimentos que circulam na sociedade.

Neste ano a campanha visa promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Já foram realizadas duas campanhas da fraternidade com o tema educação.

Uma no ano de 1982 com o tema: Educação e Fraternidade – A verdade vos libertará” e a outra em 1988 com o tema: “Fraternidade e Educação a serviço da vida e da esperança”.

Ouça a matéria completa:

A Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus e membro da Comissão Organizadora da Campanha da Fraternidade, Patrícia Cabral, destaca o motivo pelo qual a CNBB apresenta o tema da educação pela terceira vez.

A igreja local está presente nos conselhos de direitos da área da educação, e cada vez mais pretendem se aproximar desses espaços. No mês de fevereiro foi promovido o Programa Fraternidade e Educação, uma iniciativa da Arquidiocese de Manaus em parceria com a Rádio Rio Mar FM. A atividade contou com a participação de vários educadores.

Com o tema: Fraternidade e Educação e Lema: Fala com sabedoria, ensina com o amor, o principal da campanha este ano é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *