Arquidiocese de Manaus

Encontro Matrimonial Mundial é realizado na Arquidiocese de Manaus

O Encontro Matrimonial Mundial foi criado em 1952 por um sacerdote espanhol que ministrava conferências para casais.  Há mais de 50 anos a iniciativa formou mais de 3,5 milhões de casais em quase 100 países. Novas maneiras de viver o sim no relacionamento, são temas utilizados pelo movimento.

O movimento está organizado em seis secretarias mundiais: América do Norte e Caribe, América Latina, Europa, Pan-África, Ásia e Pacífico. Cada secretariado é dirigido por uma equipe eclesial integrada por um casal e um sacerdote que são escolhidos a cada três ou quatro anos. Os seis líderes do secretariado também escolhem um casal e um padre para liderar nosso movimento em âmbito global como Equipe Eclesial Internacional (EEI), a cada cinco anos.

Uma atividade que chama atenção no movimento é a experiência do Fim de Semana, que consiste em um momento de partilha com a participação de três casais e um sacerdote, no qual orienta e traz vivências e ferramentas de como construir uma comunicação plena no lar.

Em Manaus, a atividade conta com 160 edições. A cada encontro participam casais da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais com Cristo ECC, destaca Janaína Vilaça do Pré-Encontro, responsável pelo recrutamento de casais, Sacerdotes, religiosas e religiosos.

Os encontros são realizados de forma trimestral e as inscrições para a primeira edição de 2022 em Manaus que acontecerá nos dias 26 e 27 de março, já estão abertas.

O símbolo Encontro Matrimonial Mundial foi criado em 1969. Os anéis de casamento entrelaçados representam marido e mulher, a cruz representa Cristo e a Igreja, o coração simboliza a vida e o amor.

Você pode acessar as redes socias do Encontro Matrimonial Mundial Manaus e ficar por dentro de todas as atividades.

Ouça a matéria completa:

Rádio Rio Mar – Rafaella Moura 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *