Arquidiocese de Manaus

Pe. Rodrigo Barcelos é acolhido como novo vigário paroquial da Paróquia N.Sra. Consoladora dos Aflitos

Na noite desta quinta-feira (17/2), a Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, pertencente à Região Episcopal N. Sra. dos Navegantes – Setor Maria Mãe da Igreja, acolheu o seu vigário paroquial, Pe. Rodrigo Barcelos. A celebração foi presidida pelo pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros; concelebrada pelo Pe. Manoel Aparecido Monteiro (mais conhecido como Pe. Néo) e Pe. Júlio Caldeira da Paróquia Santa Luzia; e Pe. Aparecido Maciel, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Careiro da Várzea, distante 23,4 km de Manaus.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós.  É um dia de boas vindas. A Paróquia Nossa Senhora consoladora dos Aflitos, lhe recebe de braços abertos, desejando-lhe que Deus o ilumine e fortaleça em sua missão sacerdotal e administrativa frente a nossa comunidade, dando-lhe o discernimento necessário para tomar as decisões certas. Que hoje seja o início de uma grande amizade, com respeito e cumplicidade para que juntos possamos trabalhar com a certeza que culminará em uma grande obra realizada por todos, em prol de nossa Paróquia”, disse o comentarista da paróquia em um trecho das boas vindas.

Padre Rodrigo é de Ribeirão Preto (SP) e nasceu no dia 15.06.1983foi,  ordenado dia 10.12.2022, em seu lema sacerdotal, escolheu a passagem do evangelho de  São Marcos: “Não temas, Crê somente”. Durante a celebração vários grupos fizeram parte do rito de acolhida como pastorais, movimentos, ministérios e serviços. “Convido vocês a vivermos juntos a missão, a vivermos juntos enquanto família, o sim para o próprio Deus. Agradeço aos nossos bispos, de Ribeirão Preto e aqui da Arquidiocese de Manaus, também agradeço aos padres que estão aqui presente, sobretudo ao Pe. Maciel pela acolhida e por tudo aquilo que ele fez e continua fazendo pela nossa paróquia e comunidade, assim como também aos outros padres missionários que durante esses meses vieram para cá, ajudar a viver a missão”, comentou Pe. Rodrigo.

Emocionado o novo vigário,  também lembrou da sua família, mãe e irmãos, que deixou na cidade de Batatais (SP) para se dedicar à uma nova família dada por Deus. “Deus me concedeu uma nova família que é cada um de vocês, pois vocês agora serão minhas irmãs e irmãos, minhas mães e meus avós! Por isso que o padre pede: rezem sempre por mim, pois estarei sempre de coração aberto para todos vocês e assim possamos viver junto como família e, se por algum motivo o padre não corresponder a alguma coisa, conversem pois o padre esta abrindo a vida para vocês. Me amem porque eu vou amar a cada um de vocês”, finalizou Pe. Rodrigo.

Pe. Maciel ressaltou a importância do Projeto Missionário Manaus/Ribeirão Preto, que já existe há mais de 10 anos entre as Arquidioceses. “Estamos no mesmo barco e é Jesus que nos conduz neste projeto missionário, pois aqui se expressa o desejo de nós vivermos em fraternidade e comunhão e é aqui, na querida Amazônia, que Deus nos planta e chama para a experiência da missão para que Ele cresça, seja na igreja ribeirinha ou seja na cidade. Quero estar aqui como seu irmão e seja bem vindo a essa comunidade onde você terá a missão de santificar, ensinar e governar segundo os propósitos de Deus”, disse Pe. Maciel.

Fotos:  Rosa Maria Santos


One comment on “Pe. Rodrigo Barcelos é acolhido como novo vigário paroquial da Paróquia N.Sra. Consoladora dos Aflitos”

  • Herick de Paula disse:

    A Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos se alegra e roga ao nosso amado e querido Deus que sejamos de fato uma FAMÍLIA, para juntos realizarmos a Obra de Deus!
    Que a Bem-aventurado e sempre Virgem Maria, com o nome de Consoladora dos Aflitos seja nossa intercessora nessa linda missão de EVANGELIZAR!
    Trilhemos esse caminho “JUNTOS”, pois isso nos pede JESUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *