Arquidiocese de Manaus

Paróquia São Sebastião disponibiliza atendimento psicológico gratuito

A Paróquia São Sebastião está com uma nova ação: “ A escutar com o coração”. Essa é uma proposta de cuidado pastoral com a ajuda profissional de psicólogos e de outros agentes pastorais, habilitados para a escuta emergencial que a pandemia casou há muitas pessoas nos últimos anos.

O projeto é fruto de uma parceria com a  Faculdade Metropolitana de Manaus –  Fametro e a paróquia. Os agendamentos são realizados na secretaria da Paróquia de São Sebastião, situada à rua 10 de julho, centro.

Segundo a coordenadora, Swamya Batista o projeto é realizado por profissionais e finalistas da faculdade de psicologia. Os atendimentos também são realizados em outras paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese de Manaus.

Cerca de 20 atendimentos acontecem diariamente de segunda à sábado, pela manhã e tarde. Durante a noite os atendimentos emergenciais acontecem de forma online. O período máximo é de 8 terapias semanais dependendo da evolução do paciente. Em caso de melhora, o paciente passa as ser acompanhado a cada 15 dias.

O pároco de São Sebastião, Frei Paulo Xavier, destaca a importância da escuta e acolhimento. E afirma que a iniciativa é uma resposta aos pedidos da comunidade.

Quem tiver interesse de realizar um acompanhamento de escuta ou terapia psicológica, deve entrar em contato com a secretaria da paróquia, que acolhe a demanda e faz os agendamentos. Maiores informações pelo 99474-8844.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *