Arquidiocese de Manaus

Cúria Arquidiocesana de Manaus começa a atender em novo endereço

Mais uma vez a Arquidiocese de Manaus passará por mudança de local da Cúria metropolitana. As atividades ocorrerão novamente no antigo espaço, situado a Avenida Joaquim Nabuco, n° 1023, centro. No lugar funciona o Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – CEFAM.

A cúria metropolitana funcionou de agosto de 2019 até fevereiro de 2022 no Centro Arquidiocesano São José, situado a Rua Major Gabriel, 767, centro. Lá havia atendimento ao público em horário comercial e encontros de líderes pastorais e de movimentos da Arquidiocese.

Coordenação de pastoral, sala do arcebispo, bispos auxiliares, secretaria, assessoria de comunicação entre outros setores estavam utilizando do local. O espaço é amplo, dispõe de muitas salas, auditório e estacionamento. Agora será alugado para a Universidade do Estado do Amazonas – UEA, destaca o administrador da cúria, diácono Luís da Silva.

Inicio deste ano, os materiais das pastorais que estavam alocados na parte superior do prédio já foram retirados e transferidos para o espaço na Avenida Joaquim Nabuco. Em seguida vieram a parte administrativa, cúria, embalagens de móveis e documentação.

Pela Avenida Joaquim Nabuco as pessoas tem acesso a Cáritas Arquidiocesana em um dos portões e ao lado, a entrada da Cúria Metropolitana. Para mais informações entre em contato com a cúria pelo telefone  3212-9010 ou 3212 9011, ou pelo e-mail – curia@arquidiocesedemanaus.org.br.



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *