Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese entrega carta à SEC manifestando desejo de realizar projetos sociais nas antigas instalações da Cadeia Pública

A Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, desativada em 2017, está prestes a se transformar em um espaço de promoção da vida, por meio de uma parceria que vem sendo construída pelo Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e a Arquidiocese de Manaus.

Na manhã do dia 11 de fevereiro antes de uma visita ao prédio, Dom Leonardo Steiner entregou uma carta de intenção ao secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, apresentando o desejo da Arquidiocese de Manaus em ocupar o espaço para o desenvolvimento de projetos sociais em favor dos que estão em situação de vulnerabilidade. Em seguida, o arcebispo recebeu da Secretaria de Cultura o projeto de reforma que deixará o local em condições favoráveis para o desenvolvimento das atividades.

De posse do projeto de reforma, Dom Leonardo, acompanhado do bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarros, e padres Danival Lopes, Alcimar Araújo, Charles Cunha e Geraldo Bendaham, realizou uma nova visita às instalações para avaliar os espaços e pensar quais ações podem ser desenvolvidas no local.

Segundo o arcebispo, já aconteceram alguns encontros para tratar da parceria e conhecer o espaço que será reformado e entregue em condições de uso para o desenvolvimento dos trabalhos caritativos no local, através da Cáritas, Pastorais Sociais, Pastoral do Povo de Rua e Pastoral do Migrante.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *