Área Missionária Santa Helena realiza formação da CF 2022 na Comunidade Sagrada Família

Na manhã de 13 de fevereiro, foi realizado na Comunidade Sagrada Família, pertencente a Área Missionária Santa Helena, situado à Av. José Henrique Bentes Rodrigues, 2374 – Colônia Terra Nova, a primeira Formação Para Multiplicadores da CF 2022, que esse ano traz como tema “Fraternidade e Educação”, onde das 9h às 11h00, cerca de 77 agentes multiplicadores, entre eles, professores engajados na dinâmica da igreja católica, tiveram conhecimento das reflexões propostas pela comissão organizadora da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 e agora terão a missão de levar essas informações às comunidades eclesiais da Área Missionária.

A abertura do encontro se deu início com a oração realizada pelo coordenador da Liturgia de Área o Senhor Elton. Patrícia Cabral, presidente do Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus e membro da comissão organizadora da Campanha da Fraternidade em Manaus, fez a explanação do tema da Campanha da Fraternidade que já aconteceu anos atrás e que nesse ano voltou a ser o foco novamente e relembrou dos anos que os mesmos ocorreram : Campanha da Fraternidade de 1982, Tema: Fraternidade e Educação, Lema: A verdade vos libertará; Campanha da Fraternidade de 1988, Tema: Fraternidade e Educação, Lema: A serviço da vida e da esperança;

Em 2022 a Campanha da Fraternidade traz como tema: Fraternidade e Educação, Lema: Fala com Sabedoria e ensina com amor, nesse encontro formativo tivemos a oportunidade de refletir sobre o papel da Igreja na educação, tivemos alguns relatos como da Sra. Dulce , da Sra. Maria de Jesus, da sra. Rosário e da sra. Luziane. No encerramento o Sr. Elton realizou a oração final junto com os 77 participantes representando as seguintes comunidades : Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Sagrado Coração de Maria, Santo Expedito, Sagrada Família, São Francisco, Santa Helena, São José, Santa Martha, as Irmãs Missionária da área, Padre Pedro (pároco da Área Missionária Santa Helena), que também se fez presente com os seminaristas , que a partir desse momento estão comprometidos para que a Campanha da Fraternidade seja esse instrumento de diálogo, solidariedade, paz, amor e esperança, desta forma estaremos agindo como nos orienta no texto base da CF 275. Como Igreja Católica, somos chamados a nos comprometer com a superação dessa emergência educativa e colaborar na construção de uma educação realmente inclusiva e de qualidade no Brasil.

Informações: Anna Rita – Pascom

Fotos: Pastoral da Liturgia