Arquidiocese de Manaus

Curso de Realidade Amazônica é promovido pelo Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia

O Instituto de Teologia e Ensino Superior da Amazônia – ITEPES estará realizando de 10 a 26 de fevereiro o curso de Realidade Amazônica. A atividade acontece em diferentes locais da região e tem a participação de padres, religiosas e religiosos, leigas e leigos do Brasil e de outros países.

Cerca de 40 pessoas estão inscritas no curso que dispõe de 11 módulos e abordará temas como: antropologia, história, realidade amazônica, bíblia e teologia, igreja e pastoral.  A programação conta com 18 dias de aulas com diversos professores, além aula prática no Museu da Borracha e missão na Paróquia Nossa Senhora das Graças no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Segundo o Coordenador de Extensão do ITEPES, Ronaldo Santos, o curso surgiu da necessidade de formar agentes para o conhecimento da Amazônia.

O Curso de Realidade Amazônica é um curso de extensão universitária, chancelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com carga horário de 182 horas dividas em aulas pela manhã, tarde e algumas à noite.

O curso tem parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB – Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima, Comissão Episcopal da Amazônia e com a Rede Eclesial Pan – Amazônica – REPAM.

 

Ouça a matéria completa:

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *