Arquidiocese de Manaus

Programa “Fraternidade e Educação” estreia com a participação de Dom Leonardo Steiner e Irmã Janete Costa

Entre os dias 7 a 11 de fevereiro, a Arquidiocese de Manaus promove o Programa Fraternidade e Educação que será um momento de formação a respeito da Campanha da Fraternidade (CF) 2022, que neste ano traz reflexões a partir do lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). O programa será veiculado das 19h às 20h, na Rádio Rio Mar FM 103,5 e retransmitido pela Rádio Castanho FM 103,3 e redes sociais da Arquidiocese de Manaus.

Em sua noite de estreia, o programa foi apresentado por Francisco Tote e Patrícia Cabral, trazendo como convidados Dom Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus e a Irmã Janete Feitosa da Costa, Coordenadora Pastoral do Colégio Santa Terezinha que, entre outras temáticas abordaram principalmente qual o significado das Campanhas da Fraternidade que a Igreja Católica realiza todos os anos e qual a finalidade da CF no ano de 2022.

Ao longo dessa semana o programa por meio de entrevistas, dicas e músicas, trará todas as informações sobre a CF e as atividades da Arquidiocese que serão realizadas durante esse período, além de tirar dúvidas respondendo as perguntas dos ouvintes e internautas trazendo toda noite convidados abordar uma temática diferente, mas que diz respeito ao tema principal da Campanha desse ano.

“Esse ano a CF faz esse questionamento sobre a Educação e, todos os anos a Arquidiocese de Manaus promove seminários e encontros formativos para que possamos aprofundar em seu tema e, por conta da pandemia, nós optamos esse ano trazer uma formação diferenciada, abordando durante uma semana diversos temas que as pessoas poderão acompanhar pelo rádio e redes sociais”, comentou Patrícia.

De acordo com o Arcebispo, esta formação é muito importante para ajudar religiosos e leigos a se preparar melhor para levar os princípios da CF para todos as comunidades e famílias. “Agradeço a oportunidade que a rádio Rio Mar nos oferece de proporcionar esses programas de estudo e reflexão que serão muito importantes para a nossos presbíteros, religiosas, liderança e aos coordenadores e coordenadoras de comunidades se aprofundar na CF que acontecesse durante a Quaresma”, disse Dom Leonardo.

Acompanhe a primeira noite do programa na íntegra clicando em: https://youtu.be/fX8Rdc21UR0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *