Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus envia carta de intenção para realizar projeto na antiga cadeia pública

A Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, desativada em 2017, está prestes a se transformar em um espaço de promoção da vida, por meio de uma parceria que vem sendo construída pelo Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e a Arquidiocese de Manaus.

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, já aconteceram alguns encontros e agora a Arquidiocese apresentará uma carta de intenção para uso do espaço. O espaço será reformado e entregue em condições de uso, a Arquidiocese de Manaus terá que montar a cozinha, refeitório e realizar a programação de atendimento ao público.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública – Semusp, já esteve no local com cerca de 150 homens para a limpeza e podagem das árvores, destaca o Subsecretário de Operações da Semulsp, José Rebouças.

De acordo com o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, será realizado um levantamento para início das obras e uma das parcerias é a disponibilização de profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro.

Dom Leonardo destaca que as pessoas em situação de cárcere vivem um afastamento da sociedade e deseja que o espaço seja de acolhida.

 

Ouça a matéria completa:

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 

Imagens: SEMUSP

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *