Coleta da Solidariedade acontece como gesto concreto da Campanha da Fraternidade

Todos os anos no Domingo de Ramos a Igreja Católica realizada a Coleta da Solidariedade. O valor arrecadado é destinado ao Fundo Diocesano e Nacional de Solidariedade, visando contribuir para a promoção da dignidade humana.

É realizada uma divisão do valor arrecadado, 60% fica na própria diocese e é utilizado para apoiar iniciativas locais. E 40% é destinado para o Fundo Nacional de Solidariedade e administrado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

A coleta acontece dia 10 de abril e conta com a motivação dos bispos, padres, religiosos, além dos agentes pastorais. As doações podem ser realizadas na conta corrente da CNBB e o comprovante precisa ser enviado para o e-mail financeiro@cnbb.org.br.

Pela terceira vez a Campanha da Fraternidade – CF,  aborda a temática “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Os subsídios da CF 2022 já estão disponíveis nas livrarias católicas do país e no site da cnbb.org.br.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar