Santuário São José Operário exigirá comprovante de vacina dos fiéis inscritos para as novenas do padroeiro

O Santuário São José Operário (SSJO), localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, em conformidade ao Decreto do Governo do Estado do Amazonas, que limita a presença do público máximo em eventos em até 200 pessoas, informa que a participação de modo presencial, na Novena de São José desta quarta-feira (19/01), ocorrerá somente mediante inscrição e apresentação da carteira de vacinação com, no mínimo, duas doses ou dose única.

As inscrições para as cinco tradicionais celebrações: das 6h, 9h, 12h, 16h e 19h iniciaram no dia 12 e todas as 200 vagas para cada novena já estão esgotadas. Visando proteger a saúde dos fiéis, em decorrência ao cenário da Pandemia em Manaus, todas as novenas ocorrerão somente dentro do Santuário, conforme explica o pároco/reitor, Pe. Daniel Cunha. 

“É uma realidade local, um momento difícil para todos nós e infelizmente será possível acolher somente aqueles que se inscreveram por meio das nossas mídias. A gente pede aos nossos fiéis devotos paciência, gostaríamos de acolher a todos, mas o contexto atual é esse e nos pede prudência, cuidado, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Nossa equipe estará preparada para acolher a todos os nossos devotos que vierem”, disse o pároco. 

Ainda de acordo com Pe. Daniel, um dos motivos para aderir a esta iniciativa de ter um número limitado e a exigência da comprovação da vacina se baseia na significativa quantidade de devotos de todas as zonas de Manaus, que visitam a Igreja neste dia e, como na tradição católica, São José é o santo da prudência e escuta, o sacerdote também salienta aos devotos que o momento exige cautela.

“Aos nossos fiéis devotos às nossas preces, nossa atenção e respeito, pois nesse momento estamos sob a regência de uma ordem e por isso a importância da limitação de público à 200 pessoas. Todos os horários serão transmitidos pelas nossas redes sociais e a novena das 16h também será transmitida pela TV Encontro das Águas, peço que todos possam acompanhar e desejo um dia de muito graça pela intercessão do Glorioso São José”, comentou o pároco.

Reforçando mais uma vez que, para as novenas desse dia 19, só poderão participar os fiéis que realizaram sua inscrição prévia e apresentarem o cartão de vacina.

Informações colaboração: https://www.santuariosaojoseoperario.com.br/  

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários