Arquidiocese de Manaus

Área Missionária São Pedro Apóstolo realiza Semana Catequética

Nos dias 11 a 15 de janeiro de 2022, aconteceu mais uma edição da Semana Catequética na Área Missionária São Pedro Apóstolo – Setor Padre Pedro Vignola, bairro Novo Aleixo, tendo a participação de aproximadamente 30 catequistas.

A Semana Catequética é uma atividade permanente do calendário da Pastoral da Catequese na Área Missionária, que tem como objetivo promover a integração entre os catequistas da área, como também fortalecer as dimensões de espiritualidade, formação e de capacitação dos catequistas, e refletir sobre o contexto de Catequese em Cenário Pandêmico.

No decorrer da Semana Catequética o Facilitador Josué Andrade- Esp em Pedagogia Catequética, trouxe diferentes temáticas a cada noite: O perfil do catequista, Como preparar um encontro de catequese?, Dinâmicas, Espiritualidade e Liturgia na Catequese e IVC – Iniciação a Vida Cristã.

Foi uma ótima oportunidade dos catequistas se reencontrarem (tendo em vista o logo período de distanciamento) e por meio de momentos orantes, reflexivos, das oficinas e dinâmicas em grupos, os catequistas puderem aprender e se aprofundar nas temáticas apresentadas, trocar saberes, fazer partilhar das suas vivências catequéticas e tirar dúvidas.

Os catequistas além de adquirirem e aperfeiçoarem mais conhecimento, se sentiram mais seguros para atuar no seu serviço pastoral, porém, como alguns catequistas que são dos grupos de risco foram orientados a não participar.

A Pastoral da Catequese da Área Missionária São Pedro Apóstolo, continuará realizando durante o ano de 2022 outras atividades formativas e celebrativas voltadas principalmente para os catequistas, tendo em vista o cenário ainda pandêmico o retorno das turmas de catequese se dará de forma gradual e bastante morosa, somente a partir do final do primeiro trimestre do ano.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *