Arquidiocese de Manaus

Em intenção de oração para o mês de Janeiro, Papa Francisco pede pela liberdade religiosa

Liberdade Religiosa é o tema da intenção de oração do Papa para este mês de Janeiro. O pedido de Francisco se une a Rede Mundial de Oração e com toda a igreja.

Em sua mensagem o pontífice destaca pontos marcantes de um povo que sofre descriminação por professar a sua fé.

Como é possível que hoje muitas minorias religiosas sofram discriminação ou perseguição? Como permitimos que nesta sociedade altamente civilizada existam pessoas que são perseguidas simplesmente por professar publicamente sua fé? Isso não só é inaceitável, é desumano, é insano. 

Não só respeitar, mas acolher os outros com suas diferenças é um dos passos para a fraternidade, afirma o Papa.

Como seres humanos, temos tantas coisas em comum que podemos conviver acolhendo as diferenças com a alegria de ser irmãos. Que uma pequena diferença, ou uma diferença substancial como a religiosa, não obscureça a grande unidade de ser irmãos. Vamos escolher o caminho da fraternidade. Porque ou somos irmãos, ou todos perdemos.

O  doutor em Educação, Roberto Sanches ressalta que a Liberdade Religiosa não se confunde com a igreja, é definida como a capacidade de crença.

De acordo com o Relatório sobre a Liberdade Religiosa no mundo, publicado em Abril de 2021, houve violação religiosa em um terço dos países do mundo. Denúncias desde 2020 relatam o crime a minorias étnicas e religiosas.

Ouça a matéria completa:  

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *