Arquidiocese de Manaus

Papa Francisco emite mensagem pelo 30• Dia Mundial do Enfermo

Dia 11 de Janeiro é Dia Mundial do Enfermo. A data de origem religiosa, foi criada em 1992 pelo Papa São João Paulo II e já está em sua 30° edição. “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” é tema da mensagem do Papa Francisco para os enfermos, extraído do Evangelho de Lucas capítulo 6, versículo 36.

Na mensagem, o pontífice destaca o amor misericordioso do pai com os enfermos. Em muitas histórias da bíblia acompanhamos passagens que contam o zelo de jesus para com os doentes.

Em outro trecho da mensagem, Francisco destaca o amor incondicional dos profissionais da saúde e sua doação que ultrapassa os limites da profissão. Para a enfermeira Emilly Castro, sua missão é um dom que Deus deu e ver a evolução de um paciente é gratificante.

A Pastoral da Saúde está inserida entre as mais de 40 pastorais existentes na Conferência Nacional do Bispos do Brasil, a CNBB. Sua missão é estar presente nos hospitais e comunidades levando orientações de prevenção e cuidado com a saúde, destaca a coordenadora da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Manaus.

Para conhecer melhor o trabalho da Pastoral da Saúde, entre em contato por meio do telefone 99116-8557.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *