Arquidiocese de Manaus

Paróquia São Sebastião realiza venda de bolos de laranja para arrecadar recursos

No dia 20 de Janeiro a igreja celebra a Solenidade de São Sebastião, um soldado que por não renegar a sua fé em Cristo, foi martirizado. Seu corpo foi amarrado em uma laranjeira, e recebeu muitas flechas de seus antigos companheiros do Exército Romano.

O jovem recuperou- se e continuou sua missão evangelizadora, defendendo as pessoas que professavam sua fé no cristianismo.

Após apresenta-se ao Imperador Dioclesiano e pedir para que se encerrassem as perseguições e mortes dos cristãos, Sebastião foi açoitado até a morte e seu corpo jogado no esgoto público de Roma. Mas uma mulher chamada Luciana o resgatou e o sepultou próximo dos apóstolos.

Santo popularmente conhecido, é venerado como protetor da humanidade contra fome, a peste e a guerra.

Em Manaus a Igreja de São Sebastião foi inaugurada em 1888 e anualmente muitos fiéis buscam participar da programação, realizar os seus pedidos e agradecer bênçãos alcançadas.

O novenário inicia nesta terça – feira, 11 de Janeiro e tem como tema: “Nossa caminhada como igreja Sinodal: na escuta, na ação e no testemunho”.

Impossibilitados de realizar o arraial devido a pandemia, a Paróquia irá vender bolos de laranja para arrecadar recursos, destaca o pároco Frei Paulo Xavier.

Frei Paulo destaca que a Campanha Santa Ajuda para o restauro da igreja continua.

No dia do padroeiro, 20 de janeiro, a Santa Missa será realizada no Largo de São Sebastião em frente à Rádio Rio Mar FM ás 17h.

Se você deseja colaborar com a campanha e na compra do bolo de laranja, entre em contato pelo telefone: 99474-8844.

São Sebastião – Rogai por nós.

Ouça a matéria completa:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *