Arquidiocese de Manaus

Subsídio para a Hora da Família 2022 é lançado pela CNB

É no seio familiar que damos início a vida. Homens e mulheres tem a missão de cumprir o projeto de Deus. Na família também nascem as vocações e por isso, devemos cuidar e preservar este bem que é tão precioso.

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Manaus realiza o acompanhamento das famílias e vê que é necessário estar em sintonia com a Igreja, em comunhão com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 que nos apresenta quatro pilares que dão sustentação à casa.

Com o objetivo de concretizar o serviço à Vida como parte indissociável do trabalho da Pastoral Familiar, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF, lançou os subsídios Hora da Vida e Hora da Família 2022.

Amor familiar, vocação e caminho de santidade é tema do Hora da Família 2022 em comunhão com o X Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco.

Segundo a  coordenadora da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Manaus, Lúcia Lima, as formações iniciaram em 2019 e são realizas nas Regiões Episcopais.

O Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Familiar, Francisco Nascimento, destaca como o documento será utilizado no decorrer do ano de 2022.

O Hora da Família e o Hora da Vida podem ser encontrados nas Livrarias Católicas ou por meio do site da cnbb.org.br.

Se você deseja agendar uma formação sobre o documento na sua comunidade, paróquia ou área missionária, entre em contato com a coordenação arquidiocesana da Pastoral Familiar pelo telefone: 99210-0919.

 

Ouça a matéria completa: 

 

 

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *