Arquidiocese de Manaus

Ação Social na Comunidade Sagrado Coração de Jesus em parceria com Fundação Rio Mar, entrega brinquedos, ranchos e realiza serviços de estética na Cidade das Luzes

A ação social realizada nesta quarta-feira (29/12) na comunidade Cidade das Luzes entregou mais de 500 brinquedos para crianças, além de cestas básicas às famílias cadastradas pela comunidade. Em parceria com a Computron, foram ofertados serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e design de sobrancelha. A Cidade das Luzes fica localizada no bairro Tarumã-Açu, distante a cerca de 40 minutos da região central de Manaus. A comunidade pertence à área missionária do Tarumã.

Durante a Ação Social, também houve palestra sobre cuidados com a higiene bucal e entrega de kits com creme dental e escova aos pequenos. O coordenador da comunidade Sagrado Coração de Jesus, Padre Geraldo Bendaham, lembra que a ação social atende à missão da Igreja e um pedido do Papa Francisco.

“A igreja, com todos os seus limites e fraquezas, tentando concretizar o objetivo pedido por Jesus e outro ponto é o pedido do Papa Francisco de ir para as periferias, porque as periferias também existem nos grandes centros, mas, geograficamente, estão nas beiradas das cidades onde não tem as políticas públicas, direitos sociais garantidos pela constituição, moradia com dignidade, saneamento básico, serviços de água potável, energia elétrica”, afirmou o padre.

A moradora Raimara Ferriz vive no bairro há três meses. Ela levou os filhos para cortar o cabelo e receber os presentes do papai Noel. Grata pela ação social, ela lembra que a área carece de serviços mais básicos, como urbanização. “Ruim para nós é o estudo, a energia, que chegou a energia já era 23h e estragou comida e segunda feira chegou 12h aí estragou nossos alimentos”, disse Raimara.

O Juca Chaves, de 75 anos, cortou o cabelo para passar o ano novo com a auto estima elevada. “Vou passar o ano novo bonito, bem check-up, bem bacana porque o rapaz está caprichando. Um profissional de linha”, contou o idoso.

A diretora da Fundação Rio Mar, Francilma Grana, agradeceu aos parceiros que proporcionaram esse momento de alegria às famílias. “Nas crianças a gente vê uma carência, uma necessidade e a gente veio trazer alegria, distribuição de presentes, de um abraço e de dizer para elas o quanto elas são importantes. É nas crianças que precisamos investir o futuro. A Fundação Rio Mar, graças a Deus, com a ajuda de muitos colaboradores, muitos parceiros está trazendo mais uma ação social. Fechando o ano de 2021 com um gesto concreto de amor”, disse a diretora da Fundação.

No fim da ação houve um lanche compartilhado para comunidade

Texto colaboração: Ana Maria Reis

Fotos: Arquivo da Fundação Rio Mar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *