Arquidiocese de Manaus

Catedral Metropolitana de Manaus divulga vencedores do I Concurso de Presépios

Vários modelos, tamanhos, uns mais coloridos, outros de uma cor só, uns mais conceituais e outros bem simples. O presépio foi criado em 1223 por um santo muito conhecido, São Francisco de Assis. A ideia de São Francisco era mostrar as pessoas como havia sido a noite em que Jesus nasceu.

A tradição já perdura por gerações e hoje em dia é comum encontrarmos presépios desde as igrejas, casas de família, locais comerciais, entre outros.  Por ser algo comum neste tempo natalício, a Catedral Metropolitana de Manaus criou um Concurso de Presépios. De acordo com o pároco, Pe. Hudson Ribeiro, a iniciativa veio para valorizar esse símbolo tão importante no natal.

Durante o concurso, promovido pela Catedral Metropolitana em parceria com a Rádio Rio Mar, foram inscritos no concurso aproximadamente 34 presépios, 10 deles foram escolhidos pela comissão julgadora e desses, três foram eleitos para a premiação.

A premiação foi dividida da seguinte forma: O primeiro lugar com um prêmio no valor de 500 reais, o segundo lugar, uma joia Rommanel e o terceiro lugar, 100 reais.

Em primeiro lugar, ficou a Paróquia de São Francisco de Assis, em segundo lugar Paulo Gama e em terceiro lugar a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

Todos os contemplados receberam suas respectivas premiações nesta quarta-feira (23/12) das mãos do Pe. Hudson ao final da missa realizada às 12h na Catedral Metropolitana de Manaus.

Ouça a matéria completa

Rafaella Moura, Rádio Rio Mar, a informação a serviço da cidadania.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *