Arquidiocese de Manaus

Amicom acolhe a imagem peregrina de São José

Desde o dia 25 de setembro a imagem peregrina de São José está em visita às famílias do Setor Padre Rogério Ruvoleto, e neste sábado (26/11) a imagem foi acolhida pela Área Missionária Imaculado Coração de Maria (AMICOM) no Centro Cultural padre Rogério Ruvoletto, em missa solene com a presença de agentes de pastorais.

Padre Odésio Mogno, pároco da Área Missionária Tarumã juntamente com representantes leigos levaram a imagem à AMICOM, após ter vivenciado durante duas semanas momentos de orações, partilhas e reflexões juntamente com as famílias de sua área missionária.

Padre Alejandro iniciou sua homilia agradecido por receber na área missionária a imagem de São José, mas também pela iniciativa e criatividade de Papa Francisco de celebrar os 150 anos da declaração de São José de nossa igreja católica e que representa junto com Nossa Senhora as famílias e que irá peregrinar em nossas comunidades. “O Papa Francisco nos ofereceu o documento que fala muita coisa de nosso padroeiro São José, suas virtudes, e vamos falar sobre isso durante essa itinerância, esse peregrinar de São José em nossas comunidades e em nossas casas. Assim muito obrigada Papa Francisco por esse bom projeto de santidade entre nós da AMICOM, pois somos privilegiados pela presença de São José, seu espírito, no meio de nós, em uma imagem simples, simples como foi São José. Uma pessoa que se dedicava a fazer a vontade de Deus, que não falava muito, mas agindo muito. São José chega num momento que precisamos dele, onde muitas pessoas estão fragilizadas, depressivas e sofrendo de muitas doenças, mas como católicos precisamos muito de segurança, e essa segurança é Deus”, disse o padre.

A imagem de São José irá peregrinar pelas comunidades durante duas semanas, até dia 18 de dezembro onde segue peregrinação para a Área Missionária São João XXIII,  seguindo a seguinte escala:

São José – 28 a 30/11

Santa Terezinha – 1 e 3/12

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – 4 a 6/12

Nossa Senhora da Conceição – 7 a 9/12

Santo Antônio – 10 a 12/12

Imaculado Coração de Maria – 13 a 15/12

Nossa Senhora de Fátima – 16 a 18/12

 

Informações e fotos colaboração: Patrícia Cabral



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *