Catedral Metropolitana celebra o inicio do Advento e realiza mais uma edição do “Missa Com Arte”

Neste domingo (28/11) a igreja Católica deu início ao Tempo do Advento, um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus, o maior acontecimento cristão da história, quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós para assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus. Em Manaus, a celebração das 7h30 na Catedral Metropolitana presidida pelo bispo auxiliar Dom José Albuquerque celebrou este momento acendendo a primeira das quatro velas deste novo tempo litúrgico.

“Que bom estarmos juntos reunidos na manhã deste domingo que é o dia do Senhor para celebrar a presença do ressuscitado entre nós que hoje estamos iniciando uma nova etapa da nossa vida cristã, inaugurando um novo ano litúrgico neste primeiro domingo do advento. A todos vocês que estão aqui na Matriz e aos irmãos que rezam por meio dos meios de comunicação e redes sociais, desejo que as bênçãos de Deus esteja hoje e sempre com vocês”, disse Dom José ao dar as boas vindas.

Em sua homilia, Dom José falou sobre a importância do Tempo do Advento e de São José e Nossa Senhora na história da Salvação. “Para que o projeto de Deus se realizasse foi necessário o sim de José e o sim de Maria, por isso que no tempo do Advento vamos ver bastante referência a eles nos textos do evangelho. O Tempo do Advento também nos convida a montarmos o nosso presépio, o símbolo mais bonito do natal, a memória viva e a recordação do grande milagre que Deus fez”, comentou o bispo auxiliar.

Ao final da celebração, o pároco, Pe. Hudson Ribeiro, fez o anúncio oficial do concurso que vai premiar o melhor presépio feito pelos paroquianos. Para concorrer basta fazer uma foto de boa qualidade e enviar in box para @catedraldemanaus até o dia 19/12. O resultado será divulgado no dia 22/12 após a missa das 18h e os 10 melhores presépios receberão a visita do Pe. Hudson.

Pe. Hudson também fez a divulgação da 1ª Exposição Fotográfica Memórias de Vida e Fé, composta pelas fotografias autorais dos fieis da catedral. A abertura da exposição está marcada para acontecer no dia 29/12 e, de acordo com o pároco, essa é uma forma de manter viva a memória afetiva das pessoas que participam da Catedral com suas famílias há muito tempo. Para participar basta levar sua foto na secretária paroquial que vão fazer a seleção das fotografias e organizar a exposição.

Missa com Arte

No final do mês de outubro a Catedral Metropolitana de Manaus retornou com o programa cultural Missa Com Arte, cujo objetivo é favorecer uma celebração da Liturgia que se revele significativa e motivadora para a comunidade. Nesse retorno a convidada foi a cantora, compositora e instrumentista Sofia Amoedo, integrante do Grupo Gaponga e na edição desse mês o projeto trouxe David Assayag, artista parintinense que dispensa apresentações, sendo conhecido pela sua bela voz que muito contribuiu para a cultura e folclore amazônico.

“Nós temos a honra e a alegria de acolher Davi Assayag que é um artista de grande talento, com uma voz marcante e única, mas que também é conhecido pela sua fé e superação. Foi educado pelos seus pais a ser devoto de Nossa Senhora e cantou inúmeras vezes para N. Sra. do Carmo, padroeira de Parintins, e hoje esta aqui para cantar para N. Sra. da Conceição nesta manhã do primeiro domingo do Advento”, comentou Pe. Hudson.

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários