Arquidiocese de Manaus

Setor Padre Rogério Ruvoletto realiza assembleia avaliativa e eletiva

O Setor Pastoral Padre Rogério realizou nesta sexta-feira (26/11) sua assembleia avaliativa e eletiva, na Área Missionária Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. A Sinodalidade foi o tema principal da assembleia, momento em que a Arquidiocese de Manaus vivência através das escutas e do convite do Papa Francisco para o Sínodo da Sinodalidade que se realizará em 2023 em Roma.

Padre Geraldo foi o assessor e enfatizou que a igreja de Manaus já vivência a sinodalidade de diversos aspectos, mas que é preciso estarmos aberto as diversas realidades e suas consequências, “a pobreza, a miséria, as pessoas se tornam objeto, descartáveis, por isso a necessidade de uma conversão pastoral dentro da evangelização olhando para as pessoas com solidariedade”.

A conversão ecológica parte de como a natureza é vista muitas vezes, queimadas, mata os micro-organismos, e com isso as consequências para a vida dos seres que habitam, a vida do micro e macro, homens e mulheres, e dos povos indígenas. Para o padre Geraldo “a conversão ecológica é você restabelecer outro de relacionar-se com a natureza, de modo harmonioso, integrado e respeitoso”. A terceira conversão é a sinodal para caminharmos juntos, um caminhar com ideias diferentes, uma vigilância permanente para a comunhão permanente.

Além dos documentos da animação para a Assembleia Sinodal da Arquidiocese através dos subsídios de escuta, os itens 64 e 65 do Diretório Pastoral sobre a importância do setor, quem participa e quem faz parte da coordenação foram apresentados para iniciar o processo de eleição para a nova coordenação do setor. Padres, religiosas e os cristãos leigos e leigas foram convidados a reunirem-se nas privativas e realizarem as indicações dos nomes.

Os eleitos para coordenar o setor pelo biênio de 2022 e 2023 são:

Padre Odésio Mogno da Silva, SDN – Coordenador

Padre Pedro Cavalcante da Silva – Suplente

Maria Wanderlice Solares da Cruz – Coordenadora leiga

Jucilene Cavalcante Marinho – Secretária

Ana Cristina Santos Loureiro – Vice-secretária

Ivanildo Mendes – Tesoureiro

José Euclides Ferreira Rodrigues – Vice-tesoureiro

Ir Rosiane Gomes de Freitas – Religiosa

Informações e fotos colaboração: Patrícia Cabral


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *