Arquidiocese de Manaus

Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem início no México

Com uma celebração eucarística na Basílica N. Sra. de Guadalupe, na Cidade do México, começou neste domingo (21/11), a primeira Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, um momento inédito e uma novidade, pois pela primeira vez na história da igreja, se reúnem bispos, sacerdotes, religiosos (as), leigos e leigas para encontrar juntos, por meio do discernimento, aquilo que Deus espera de nós.

O encontro vai acontecer até o dia 28/11 de forma híbrida, ou seja, presencial e por meio das redes sociais, conforme explica o Pe. Luis Modino, da equipe de Comunicação do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). “Ao todo serão por volta de 70 pessoas presenciais e umas 1000mil pelas redes sociais que irão acompanhar tudo que vai ser discutido todo aquilo que vai fazer parte dessa assembleia histórica”, disse. 

De acordo com o correspondente do Celam, esse evento é importante, pois durante uma semana, todos vão participar em igualdade de condições, tendo voz e vez, caracterizando assim como uma assembleia plenamente eclesial, um verdadeiro tempo de graça, um Kairós com vários momentos de oração, reflexão e partilha de tudo aquilo que vivenciam em suas comunidades.

Informações: Pe. Luís Modino, diretamente da Cidade do México


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *