Arquidiocese de Manaus

Infância e Adolescência Missionária realizam retiro espiritual com assessores

Neste último sábado (20/11)  a Infância e Adolescência Missionária (IAM), realizou o Retiro Espiritual com os assessores desta Obra Pontifícia Missionária na Arquidiocese de Manaus.

Ir. Silvana Carvalho,  coordenadora Arquidiocesana da IAM recebeu os mais 30 Assessores na acolhedora casa de sua própria  congregação  Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida para a realização do Retiro Espiritual com os assessores.

Tudo começou com um delicioso café, seguido por  animação  e oração Inicial onde foi dramatizado o Evangelho do Semeador e a escuta da partilha sobre a motivação de cada um na Obra missionária. A partir de uma dinâmica de apresentação cada um foi se apresentando e depositando simbolicamente  diante do Sacrário um pé desenhado e recortado em cartolina escrito seu nome paróquia ou área de atuação.

Em seguida, houve uma rica palestra sobre Inteligência Emocional com a Psicóloga Socorro Souza,  que apresentou os passos do caminho para autoconfiança, concluindo com uma dinâmica em duplas que exemplificou a necessidade da segurança em si mesmo e no outro.

Logo, então, fez-se um intervalo para convivência seguido do almoço. Na parte da tarde os trabalhos se deram em grupos para avaliar a caminhada da IAM  em tempos turbulentos de pandemia e planejar algumas datas para 2022 ainda considerando os limites impostos pela pandemia que ainda não acabou.

Contudo, Ir. Silvana segue motivando e estimulando a expansão da Obra nas Comunidades da  Arquidiocese  de Manaus. E como disse as assessoras Saber que Jesus está conosco. Pelo amor a Jesus e pelas crianças, cada implantação de um grupo da IAM na  nossa cidade, me motiva a continuar. (Área Missionária João Paulo II)

Temos muitas sementes lançadas e me sinto a todo tempo a espera do broto. Jesus nunca desiste de nós e nós precisamos continuar mesmo se não  agradar . Não há mais tristeza, já chorei, já me decepcionei, mas continuo. Perdi 8 pessoas da minha família nessa pandemia, mas IAM foi meu sustento. Deus me sustenta.   A pandemia trouxe muitas realidades a luz.  Trouxe muita perda mas também  superação.  O que me motiva é conseguir caminhar junto. (Assessora da Área Missionária São Francisco Xavier).

Informações e fotos: Josiel Coelho e Mercy Soares


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *