Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus convoca todos para participarem do processo de Escuta Sinodal

A Arquidiocese de Manaus está publicando uma série de vídeos para divulgação da Assembleia Sinodal Arquidiocesana com o objetivo de motivar toda a comunidade católica para a realização do processo de escuta sinodal, iniciado em maio de 2021, através de uma convocação feita pelo Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

A Assembleia Sinodal é um instrumento de consulta aos católicos para realizar uma profunda avaliação das atividades da igreja dentro do ambiente eclesial, das suas estruturas e da modalidade da sua atuação e presença na cidade e no interior. Segundo Dom Leonardo, este é um momento importante em que se deseja ouvir a todos, de forma a também contribuir com Sínodo previsto para ocorrer no vaticano, em outubro de 2023.

De acordo com o Coordenador de Pastoral Arquidiocesano, Pe. Geraldo Bendaham. este processo de escuta está acontecendo por meio de subsídios, sendo o primeiro lançado em setembro e enviado ao grupo dos padres, setores e pastorais, por isso “é Importante que toda a igreja se encontre em pequenos grupos, reze e responda as perguntas contida nos subsídios”, disse.

O material foi preparado especialmente para diversos públicos e pode ser acessado de forma virtual no link www.arquidiocesedemanaus.org.br/assembleia-sinodal-arquidiocesana/

Confira mais detalhes nos vídeos em anexo


One comment on “Arquidiocese de Manaus convoca todos para participarem do processo de Escuta Sinodal”

  • Ivana Ribeiro Reis. disse:

    É uma ótima oportunidade de escutar, todos os que não tem voz e nem vez, em nossas comunidades, infelizmente ainda tem muitos excluídos, que participam na igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *