Arquidiocese de Manaus

Missa de aniversário da Rádio e Fundação Rio Mar é celebrada na Catedral Metropolitana de Manaus

Funcionários, ouvintes e colaboradores da Rádio Rio Mar e Fundação Rio Mar foram homenageados durante a Santa Missa, realizada na Catedral Metropolitana de Manaus neste domingo (14) pelo aniversário de 67 anos da Rádio neste dia 15 de novembro e 23 anos da Fundação Rio Mar nesse dia 14. A celebração no Dia Mundial dos Pobres foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus Dom Leonardo Steiner e concelebrada pelo diretor superintendente da Rádio Rio Mar, Pe. Charles Cunha.

A procissão de entrada começou pontualmente às 7h30, com funcionários e colaboradores da Rádio e Fundação Rio Mar entrando com alguns objetos que marcam a caminhada da Rádio que há 67 anos é a rádio que toda a vida da gente, a princípio atuava apenas em AM, mas desde 4 de junho de 2017, em plena festa de Pentecostes, diante de mais de 100mil pessoas, Padre Charles anunciou que a partir daquele dia a emissora estava oficialmente operando nas ondas FM, para isso bastava sintonizar em 103,5 MHz.

Ao dar as boas vindas, o Arcebispo ressaltou o trabalho de evangelização e assistência, aos pobres, necessitados e àqueles que mais precisam e além de lembrar também da importância dos meios de comunicação para a evangelização, como por exemplo a Rádio Rio Mar, á rádio católica da arquidiocese que nos momentos mais difíceis da pandemia, sempre esteve presente divertindo, informando e educando.

“Quantos motivos de ação de graças e quantos motivos de petição. Ação de graças pelo aniversário de 67 anos da nossa Rádio Rio Mar, 23 anos da Fundação Rio Mar e a petição de sermos mais conforme a vinda de Jesus em relação aos nossos irmãos necessitados ao celebrarmos hoje o Dia Mundial dos Pobres”, afirmou o Arcebispo ao fazer a acolhida.

Em sua Homilia, Dom Leonardo também reforçou a importância dos meios de comunicação. “Mas estão a nos indicar o caminho da evangelização hoje, testemunhar Jesus e os nossos meios de comunicação, hoje, celebramos na nossa Eucaristia a Rádio Rio Mar, esses meios que transmitem, que vão para os quatro cantos da Terra, vão levando a mensagem, vão dizendo do reino de Deus, da presença de Jesus, mas a presença de Jesus que sabe acolher, alimentar, dessedentar, vestir, abrigar”, disse o arcebispo.

Sobre o Dia Mundial dos Pobres, o Arcebispo chamou a atenção para a compaixão para com os pobres e recordou as palavras de São João Crisóstomo. “Aos que se encontram em perigo, o Porto acolhe-os, coloca-os em segurança dentro de enseada. Também tu, portanto, quando veres por terra o homem que sofreu naufrágio da pobreza, não julgues, nem lhe peças conta de seu comportamento, mas liberta-os da desventura. Eu tenho a impressão de que os pobres estão a nos recordar a compaixão de Deus”, comentou.

Ao final da celebração,  Pe. Charles Cunha agradeceu emocionado a todos os funcionários da Rádio e Fundação Rio Mar, que se dedicam à missão de evangelizar, e aos ouvintes, colaboradores e à Igreja que acreditam no trabalho da emissora. “Queremos agradecer à todos os amigos da Rio Mar. Chegamos à esse final de ano honrando os nossos compromissos graças aos amigos da nossa Rádio Rio Mar, que mês a mês manifestam a providência divina na nossa Rádio, na nossa Fundação. Agradecer também aos nossos patrocinadores, empresários católicos, fiéis, que acreditam nessa causa da evangelização. Agradecer também, é claro, aos nossos ouvintes, essa multidão que escuta a nossa rádio dia e noite”

Padre Charles reforçou ainda que, com essa nova idade de 67 anos, a Rádio Rio Mar tem a missão de levar informação e evangelização com mais qualidade à Zona Leste de Manaus e reforçou que para o ano que vem, muitas surpresas e novidades boas ainda virão, para isso basta ficar sintonizado diariamente em 103.5MHz.

Texto colaboração: Ana Maria Reis

Fotos colaboração: Jhemerson Garcia (Fundação Rio Mar) e Tanna Kellyn (Correspondente DenverLink – Vice Província Redentorista de Manaus)

A galeria completa das fotos você confere no link da fanpage: https://www.facebook.com/169342413179901/posts/4509776409136458/ 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *