Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese recebe menção honrosa pelos 10 anos de acolhida dos Haitianos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, realizou na manhã do dia 12 de novembro, a Cerimônia de Entrega do III Prêmio Nestor Nascimento, no Auditório Belarmino Lins, da qual participou o arcebispo de Manaus,  Dom Leonardo Steiner. Ele recebeu uma Menção Honrosa pelos 10 anos em que a Igreja de Manaus realiza ações em apoio à migração de Haitianos.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Educando pela Cultura e organizadora do evento, a pedagoga Jacy Braga, explicou que o prêmio Nestor Nascimento foi idealizado pela Escola do Legislativo para dar visibilidade às pautas afro amazonenses.  “Com isso, a gente tem o interesse de fomentar nas pessoas de outros movimentos e lideranças do movimento afro amazonense atividades voltadas para políticas afirmativas que deem resultado na própria luta deles de área, além de uma aproximação com o parlamento e até ocupar um lugar no parlamento”, afirmou.

O prêmio é voltado ao reconhecimento aos movimentos e personalidades que promovem ações com o objetivo de estimular a igualdade racial e combate ao racismo.

Com informações da Aleam

Fotos: Comunicação da Aleam



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *