Arquidiocese de Manaus

Escola vocacional acontece em Manaus em formato virtual em parceria com a Pastoral Vocacional

No período de 11 a 15 de novembro, acontece em Manaus a Escola Vocacional, destinada aos animadores vocacionais, jovens e religiosos em preparação ao serviço de animação vocacional, padres, seminaristas e leigos que já colaboram nesse serviço. O evento acontece em uma plataforma virtual e possui 103 inscritos.

O objetivo é proporcionar formação teórica e vivencial para que já atua na animação vocacional, além de ser um espaço para partilha e inspiração, para compartilhar desafios e encontrar soluções para as demandas que surgem, conforme explica o Irmão Márcio, da Congregação Masita, que é o coordenador da Escola Vocacional.

A abertura da Escola Vocacional será hoje, 11 de novembro, às 19h30, e o encerramento será no dia 15 de novembro. Abordará as temáticas: Análise de conjuntura social, igreja com rosto amazônico, resiliência e sentido da vida, planejamento para a atuação com a animação vocacional e rodas de conversa fazem parte do conteúdo que será abordado na escola.

A atividade é promovida pela Rede Marista, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil, o Regional Norte 1 da CNBB e a Universidade Católica de Brasília.

Mais informações: https://www.facebook.com/PVocacionalManaus .



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *