Arquidiocese de Manaus

Arcebispo de Manaus participa de seminário e refletiu sobre a política na visão do Papa Francisco

Em comemoração pelo aniversário de um ano da Encíclica Fratelli Tutti, escrita pelo Papa Francisco, as comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Educação; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Legislação Participativa da Câmara Federal dos Deputados realizaram na tarde de ontem (8 de novembro) o Seminário: Fraternidade e Amizade Social.

O Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner foi um dos convidados a participar do evento e encaminhou aos presentes uma mensagem explicando a importância em entender as palavras do Papa Francisco com relação à Política.

De acordo com Dom Leonardo, a Encíclica é um texto político que ajuda a entender o que é política e o que é ser político, a compreender as relações mais profundas envolvendo embates, perdão e agir pela dignidade do outro. Com sua fala estimulou os deputados presentes a ler o texto do papa Francisco para assim entender a real contribuição que eles tem para com a sociedade.

“É um texto que ajuda a compreender o que é política, qual a nossa missão como políticos e como pessoas dadas ao cuidado da convivência humana como um todo, especialmente as relações mais profundas e necessárias, pois nós temos necessidades de ter pessoas assim na política, que amém a todos sem exceção e que procurem estabelecer diálogos que deixem emergir aquilo que é próprio da justiça, da fraternidade, da dignidade e da liberdade”, comentou Dom Leonardo .

O evento foi proposto por vários deputados, dentre eles, José Ricardo, do Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM), com o objetivo de discutir os ensinamentos da carta papal e sua contribuição para uma forma mais fraterna desenvolver as atividades parlamentares a partir de um olhar fraterno para a formulação de legislações e políticas públicas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *