Na manhã deste sábado, 06 de novembro, foi realizado no Auditório do Centro Arquidiocesano São José (CASJ), situado à Rua Major Gabriel, 767 – Centro, a primeira Formação Para Multiplicadores da CF 2022, que esse ano traz como tema “Fraternidade e Educação”, onde das 9h às 11h30, cerca de 100 agentes multiplicadores, entre eles professores engajados na dinâmica da igreja católica, tiveram conhecimento das reflexões propostas pela comissão organizadora da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 e agora terão a missão de levar essas informações às comunidades eclesiais espalhadas pela região metropolitana de Manaus.
“Tivemos um encontro muito bom, começando pela participação, tivemos em torno de 100 pessoas, representantes dos 13 setores da Arquidiocese de Manaus. As apresentações do Diácono Francisco e de Ir. Gervis foram bem explicativos, objetivos e motivador. O conteúdo foi bem dinâmico, claro que necessita de um estudo atento ao que se propõe o domingo. E ambos conseguiram fazer um paralelo ao processo de escuta que estamos vivenciando na Assembleia Sinodal Arquidiocesana”, comentou Patrícia Cabral, presidente de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus.
Para o diácono Leonardo Lucas, a formação da CF sempre é muito importante e com o tema desse ano temos a oportunidade de refletir sobre o papel da Igreja na educação. “Esse encontro formativo de preparação para os multiplicadores foi muito proveitoso com o estudo do texto base. Nos ajudou a entender quais os objetivos da CF e como podemos atuar, como Igreja, na educação como um todo, exige profunda conversão de todos, mudança de mentalidade, busca de um caminho que promova o desenvolvimento pessoal e social”, comentou.